Associação de apoio a chefes incompreendidos

April 2, 2015 Espetáculos, Faísca

Liderar pessoas é das tarefas mais desafiantes que um profissional tem na sua carreira.

Liderar significa muitas vezes contrariar, exigir, pressionar, dizer não. Liderar é também uma forma de fazer com que as pessoas cheguem mais longe, se superem e consigam ser maiores e melhores. Bons líderes fazem boas equipas; boas equipas são a base de grandes empresas.
A liderança é dos temas que mais preocupa as organizações. Os executivos sabem o quão difícil é esta tarefa, suspensa entre a estratégia e a execução.
O líder é em simultâneo mediador, psicólogo, orientador, professor, amigo, motivador. O líder é o que abre caminho, mas o último a abandonar o barco.
Acima de tudo o líder é uma pessoa, e erra, e sabe que lhe é exigido mais e permitido menos. É uma pessoa que sente que tem uma função difícil, por vezes solitária. Sabe que tem uma missão para cumprir, sabe qual é o seu papel e, por isso, insiste. Ele sabe, que as suas ações fazem a diferença.

Frederico Faísca é fundador da Associação de Apoio aos Chefes Incompreendidos (AACHIN). Apesar de ser apenas um estagiário, Frederico percebeu quais os grandes desafios que o líder enfrenta. A sua visão e capacidade de inovação levaram-no a criar uma associação que se preocupa com a sanidade mental do líder, oferecendo-lhe um conjunto de dicas para que possa gerir equipas e pessoas sem enlouquecer.

_BCO1819